Antes de mais nada, a resposta para a pergunta Qual a melhor solda? é simplesmente NÃO EXISTE A MELHOR SOLDA.
Isso por que existe a solda que melhor se encaixa para cada tipo de serviço, e é importantíssimo saber o que são e para que servem cada uma delas.
Elas são elementos importantíssimos nas estruturas metálicas. São as que fazem e suportam as ligações entre diversas barras, vigas, pilares e uma infinidade de elementos. Para entender quais são e para que servem cada tipo, vamos aos tópicos:
Alguns tipos mais utilizados são:
✧Soldagem TIG
A solda TIG, de longe, é a mais difícil de ser manuseada. Para executar ela, é necessário um profissional experiente e habilidoso, e isso a torna uma das mais desafiadoras soldas. Apesar disso, o retorno que ela proporciona é compatível com sua dificuldade. A solda TIG é uma das mais resistentes e duradouras, além de versátil, podendo ser usada na grande maioria dos metais, até mesmo em Titânio!
✧Soldagem MIG
Hoje é uma das mais utilizadas, por conta de sua execução semiautomática e assim, mais rápida e simples.
Ela consegue se adaptar bem com diferentes materiais, dando assim um grau satisfatório de versatilidade, podendo trabalhar até com alumínio.
O custo do equipamento é relativamente baixo, podendo apresentar um ótimo custo-benefício, principalmente por conta de seu ótimo resultado final!
✧Soldagem a arco manual
Dentre todos, este é o mais antigo e até pouco tempo era o mais utilizado. Funciona bem com aço e aço inox, mas também pode unir outros materiais. Hoje é utilizada para trabalhos mais simples.
✧Soldagem com eletrodo revestido
Versátil, indicada principalmente para aço, ela usa um eletrodo, que servirá de massa para unir os elementos em questão.
Utilizada em serviços de pequena e média complexidade.
Todas as imagens deste artigo foram obtidas em nossos produtos, projetos ou programas. Eles estão disponíveis para download clicando no botão abaixo
Magis Treinamentos LTDA
AD MAJOREM DEI GLORIAM
® 2022 – Todos os direitos reservados